sexta-feira, 12 de março de 2010

“A cor é nosso Universo"

A cor é uma nova dimensão de autodescoberta. Tomar conhecimento de si mesmo é essencial à vida.
Somos feitos de luz e escuridão. Um caminho para o lado escondido de nós mesmos é a exploração do escuro, do preto. Se ousarmos abraçar o preto, ele se torna o libertador.
A cor tem uma energia que nos afeta fisicamente ( vermelho) , mentalmente
( amarelo) e emocionalmente ( azul). Toda emoção e sentimento que temos se relaciona a uma cor específica. Ficamos com raiva e “enxergamos vermelho”, por exemplo.
Existem cores que simbolizam os quatro elementos da natureza: ar ( amarelo, branco , azul ), fogo ( vermelho e laranja ), água ( verde e azul) e terra ( preto, castanho, marrom e verde).
O branco é fundamentalmente um portador: é o anfitrião de todas as cores e a nenhuma favorece. O branco mantém a pele macia e hidratada. Representa a paz, a castidade, a inocência , a pureza e a verdade.
O vermelho refere-se principalmente aos órgãos genitais e reprodutivos. É um bom desintoxicante. Ele se livra de todas as porcarias de sua vida e mente, como também das que estão no organismo, removendo a negatividade. Favorece também a força de vontade, a conquista, a vitória e a liderança.
Alaranjado é a cor para lidar com as dores, privações e perdas. É a cor das idéias e dos conceitos mentais, aviva as emoções e cria uma sensação geral de bem-estar.
O marrom é calmante; ele nos permite o aconchego no colo da Mãe Natureza.
O amarelo é uma cor masculina, alegre e irradia luminosidade, representa luz, vida , ação e poder. É a cor do intelecto, da percepção mais do que da razão.
O verde dissipa emoções negativas; proporciona maior autocontrole e determinação. Essa cor ajuda os temperamentos irritáveis e alivia dores de cabeça.
Azul odeia discussões. Nos dá serenidade, paz, é tranqüilizador. O azul é bom nos casos de excitação excessiva. É a cor que favorece as atividades intelectuais, a meditação e a imaginação.
Roxo é o coração do Universo em suas mãos.

A cor tem uma linguagem própria que fala diretamente as nossas emoções, portanto, a cor é um dos fatores mais importantes de nossa vida, podendo alternar estados afetivos e nos influenciar em decisões, gostos, esperanças e desejos.
Nenhuma cor é “boa” ou “má”. Às vezes precisamos destruir o velho e habitual para que o novo possa surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário