domingo, 12 de setembro de 2010

MIRADA - SANTOS-SP

O SESC São Paulo realizou, de 2 a 11 de setembro de 2010, a primeira edição do Mirada Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos.
O MIRADA ofereceu um panorama das artes cênicas dos países ibero-americanos e reúne alguns dos seus principais criadores e realizadores. Um espaço que propõe o encontro da cultura dos povos deste continente imaginário, diverso, profundamente unido pelas raízes históricas e por suas diferentes etnias.
O festival lança um olhar para a produção cultural destes países, a fim de reduzir fronteiras, ampliar horizontes e facilitar a comunicação dos mensageiros artísticos onde seja possível compartir a ética da reciprocidade, a força das ideias e fortalecer o diálogo por meio da cultura. Prioriza a troca entre criadores e público no âmbito da diversidade cultural e social dentro e fora do Brasil.
A cidade de Santos representa a síntese do espaço de encontro de diferentes povos através do porto, símbolo da união com a cultura ibero-americana ao longo da história.
Durante 10 dias 30 espetáculos, 18 produções internacionais e 13 nacionais, ocupam o SESC Santos e teatros e espaços públicos da cidade, como o Teatro Guarany, o Teatro Coliseu, a Casa da Frontaria Azulejada e o Porto. Esta primeira edição presta homenagem à produção teatral da Argentina, com a presença de realizadores do país, incluindo nomes já consagrados e jovens criadores.
Para estimular a reflexão e o intercâmbio cultural, haverá a realização de atividades compostas de mesas de debate sobre temas relacionados às artes cênicas e à cultura ibero-americana, com a participação de profissionais estrangeiros e brasileiros.

Vale a pena conferir as obras de arte que estavam localizadas na entrada do SESC!





Nenhum comentário:

Postar um comentário