quinta-feira, 8 de novembro de 2012

AVES BRASILEIRAS

Na aula de aquarela pintamos aves. Foram espécies variadas que apareceram nas produções. Confira algumas delas:

Ferro-velho
O ferro velho é uma ave passeriforme da família Fringillidae. É conhecido também como alcaide, gaita, gaturamo-rei (Minas Gerais), serrador e tieté.
Características: Mede 11,5cm de comprimento e pesa cerca de 16,5g (macho).
O macho tem as partes superiores, garganta e peito azul-metálicos, contrastando com a barriga castanha e a fêmea é olivácea nas partes superiores e cinzenta nas inferiores, e com o boné (píleo) azul, que nos imaturos é verde.
O canto é um gorjear um tanto rouco e sua voz é um forte e metálico “schri-schri-schri”.


A arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus) é uma ave da família que vive nos biomas da Floresta Amazônica e, principalmente, no do Cerrado. Possui uma plumagem azul com uma pele nua amarela em torno dos olhos e fita da mesma cor na base da mandíbula. Seu bico é desmesurado, parecendo ser maior que o próprio crânio.

Garibaldi - ave brasileira de coloração rústica e exótica, com um canto enérgico. Alimenta-se com grãos, frutas, verduras, legumes, e insetos.

O canário-da-terra (canário-terra) faz ninho, na natureza, em cavidades, chegando a utilizar frequentemente, ninhos abandonados de joão-de-barro, assim como crânios de gado dispostos para tal em estacas, ou porongos pendurados com entrada adequada ao seu tamanho.

A arara-vermelha (Ara chloropterus) é uma ave psitaciforme, nativa das florestas do Panamá até Santa Catarina, Paraguai e Argentina. A sua alimentação é baseada em sementes, frutas e coquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário