terça-feira, 23 de abril de 2013

A EXPLOSÃO DE VIDA DA BORBOLETA



"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.

Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Ele sabia que o  real nascimento de uma borboleta não dura mais que alguns segundos, dependendo da temperatura.

Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.

O homem, então, decidiu ajudar a borboleta; ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente.

Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo. Nada aconteceu!

Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário para passar através da pequena abertura era para que o jato de sangue que corre pelo corpo da borboleta fosse para as nervuras das asas ,fazendo com que se abrisse em todo o seu esplendor e desse modo ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se , para   nós fosse permitido passar pela vida sem qualquer obstáculo,  nós estaríamos aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar... "







“Se você enxergar a vida com olhos de transformação, estará bem consigo mesmo e com as pessoas à sua volta, permitindo , assim, um viver mais tranqüilo , saudável e cheio de amor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário