quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

energias mentais e emocionais para 2014


De acordo com a Numerologia, em 2013 aprendemos a importância do 6. E essa simbologia representava a união de pessoas dotadas de ideais semelhantes.

Agora, estamos entrando em 2014.
Na numerologia, a soma de 2014 é 7: número cabalístico, o número da Criação  3 (o céu) + 4 (a terra) = 7 
No livro da Gênesis, por exemplo, vamos encontrar o sete como o número da Criação. No primeiro dia Deus criou a luz, separando-a das trevas; no segundo dia Deus criou a abóbada celeste, separando as águas de cima das águas de baixo; no terceiro, criou a terra firme, separando-a das águas, e espalhou nela a vegetação; no quarto, criou o Sol, a Lua e as estrelas; no quinto dia criou os peixes, os monstros marinhos e os pássaros; no sexto, criou os animais, os répteis e o homem; e, no sétimo dia, Ele descansou.

  São sete as ciências naturais, são sete as virtudes, são sete os pecados capitais, assim como são sete os sacramentos, as notas musicais, os gênios persas, os arcanjos judaico-cristãos.
 No próprio cristianismo vamos encontrar o sete na base da sua principal oração. O padre-nosso inicia com uma invocação e termina com uma dedicatória. Entre o princípio e o fim vamos encontrar sete petições:
 1Santificado seja o Vosso nome;
2 - Venha a nós o Vosso reino;
3 - Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu;
4 - O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
      5 - Perdoai as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores;
6 - Não nos deixeis cair em tentação;
7 - Livrai-nos do mal.

O 7 será o simbolismo do Ano Universal que todos nós viveremos de janeiro a dezembro. No que diz respeito à vida amorosa, a simbologia do 7 costuma ser bem seletiva.

O número sugere que 2014 precisará haver muita cumplicidade no amor, na afinidade de ideias, porque o simbolismo do 7 sugere tanto ensinar quanto aprender,

O ano será regido pelo planeta Júpiter: masculino, expansivo, idealista, benévolo, exuberante. Prioriza os valores da ética, da religião e da sabedoria intuitiva.
Hoje, trago o círculo e a pomba - que representa o Espírito Santo - é, fundamentalmente, um símbolo de pureza, de simplicidade, de paz, harmonia, esperança, felicidade recuperada.
 Como a maior parte das representações de animais alados na mesma área cultural, é lícito dizer que ela representava a sublimação do instinto, da criatividade, da intuição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário