sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mensagem do Dia das Mães









Mensagem para o Dia das Mães
Nas histórias, a dupla da mais nova e da mais velha juntas (filha e mãe) assume a missão de dar muitas bênçãos necessárias uma à outra para seguir adiante, sair-se bem, ser corajosa e audaz, e levar o tipo de vida na qual as almas são bem nutridas.
A força do espírito jovem (de filha) e a alma velha e sábia (da mãe) se mantém num abraço forte em que mutuamente se reforçam.
Neste encontro em homenagem ao dia das Mães,
... que você sempre se lembre de estar conectada à alma (à maturidade) se for visão e força o que deseja,
...e de estar conectada ao espírito (à juventude), se for energia e determinação que necessitar para agir pelo seu próprio bem e pelo mundo,
...e, se for sabedoria o que quiser, que você sempre uma o espírito à alma, ou seja, uma a ação à paixão, a ousadia à sabedoria, a energia à profundidade...e convide todos os aspectos da psique para o hierosgamos, esse casamento sagrado.
A alma e o espírito têm instintos excelentes. Trate de usá-los.
A alma e o espírito têm admiráveis dons do coração.
Trate de desdobrá-los.
A alma e o espírito têm capacidade de ver longe, remar muito e se curar razoavelmente bem.
Trate de usá-la.
Todas nós pertencemos a uma linhagem longuíssima de pessoas que se tornaram lanternas luminosas a balançar na escuridão, iluminando o próprio caminho e os passos de outras.
Suas luzes continuam a oscilar no escuro...através de nós... pois, com uma única tirinha de palha, podemos acender nosso fogo a partir do fogo delas...
Uma mãe assim iluminada não consegue encontrar o próprio caminho à luz de uma vela ou à luz das estrelas, sem também lançar luz para outras.
Hoje, em homenagem ao dia das mães, estamos aqui reunidas para preparar a nossa lanterna luminosa que simboliza dar as bênçãos necessárias umas às outras para seguir adiante no nosso caminho luminoso. “Que forças superiores te iluminam todos os dias e que nunca faltarão aos seus a luz e todo o necessário para viver.”
(texto adaptado do livro: A CIRANDA DAS MULHERES SÁBIAS, Clarrissa Pinkola Estés.
Na arteterapia, privilegiamos a expressão plástica livre, não nos comprometemos com um aprendizado sistemático de regras da técnica artística, nem com a ideia preconcebida da atividade.
A criatividade é uma capacidade universal. Oferecemos materiais diversos a fim de que todas possam dar vazão ao seu potencial criativo.

                                                                             Um beijo carinhoso da Marise Piloto

Nenhum comentário:

Postar um comentário