quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MANDALA DOS DESEJOS





O simbolismo do mandala

MANDALA: símbolo do Si-Mesmo ou Self – centro controlador do processo de desenvolvimento; o ponto culminante das experiências individuais e que confere sentido à vida de cada um.

Símbolo – “aquilo que une”; o símbolo liga as partes do sistema consciente – inconsciente, sendo o elemento principal para compreender a maneira como ambas se relacionam. Ele atua como um transformador da energia psíquica, à qual proporciona uma forma de expressão diferente da original”.

Os símbolos que exercem esse papel de estruturar a consciência e ligá-la ao inconsciente, nós os encontramos não só nos sonhos, mas também em nossos relacionamentos, idéias, emoções, sentimentos, em nosso corpo, no contato com a natureza e nos rituais.

Em sânscrito, mandala significa “círculo mágico”; é representado por imagens dispostas ao redor de um centro ou por figuras radiadas.

O círculo mágico é um antigo dispositivo de encantamento, utilizado para proteger uma pessoa contra as influências externas que podem atacar qualquer um que tenha um objetivo secreto.

Procurar figuras que representem seus desejos e colar no círculo de papel, da seguinte maneira: desejo principal, desejo secundário, realização profissional, desejo afetivo, de saúde, de espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário