sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Exposição CCBB - Rio de Janeiro

"Quando eu estava desenhando, os padrões iam se expandindo tanto que iam para fora da tela, para preencher o chão e a parede. Então, quando eu olhava para longe, via uma alucinação e ficava envolvida por essa visão. E foi assim que me tornei uma artista do espaço."  Yayoi Kusama


Yayoi Kusama, nasceu em 22 de março de 1929, na província de Nagano. É simplesmente a maior artista contemporânea japonesa. Se fosse possível classifica-la, poderíamos dizer que é pop, mas seu trabalho é uma mistura de diversas formas e tendências, porque inclui colagens, pinturas, esculturas, vídeos, performances e instalações ambientais. A característica que se transformou na marca registrada da artista foi um padrão de repetição e acumulação marcado pela obsessão por pontos e bolas. Mas Kusama não é só artes visuais, ela também é escritora, tendo publicado romances e poemas. A artista ainda teve uma grife nos anos 60, e em 2012, fez uma parceria com a Louis Vuitton.







Um comentário:

  1. Boa noite querida Marise , a minha visita hoje é para divulgar meu novo blog. Criei mais um com o nome FILOSOFANDO NA VIDA, para postar minhas produções textuais, pensamentos e poesias. Ficarei feliz com sua visita e se me de o prazer de curtir mais este projeto.
    O linque do blog é:
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    Uma linda noite e que a paz Divina esteja sempre com você e sua família.
    Bjuss , Profª Lourdes Duarte

    ResponderExcluir